Contato

Elementos Essenciais para uma Cozinha Clássica


Projetar uma cozinha clássica é uma das formas mais simples e flexíveis para reformar sua cozinha. Suas características atemporais, pequenos detalhes e paleta de cores neutras garantem um projeto não muito ornamentado e nem muito impessoal, podendo se adequar a uma grande variedade de gostos, estilos e orçamentos.
 
Uma cozinha clássica combina com diversas ocasiões, desde jantares "black-tie" até encontros descontraídos podem ser organizados em uma cozinha clássica, basta utilizar os elementos corretos de decoração. Se você está pensando em criar uma cozinha clássica, não se esqueça de incluir os seguintes elementos descritos abaixo, e você pode ter certeza que sua cozinha não apenas ficará linda, mas também muito pratica.
 

Ornamentado X Elegante

 
Algumas pessoas confundem “clássico” com “tradicional”. Embora sejam muito semelhantes em estilo, há uma diferença sútil. O estilo clássico traz um equilíbrio entre um espaço ornamentado e elegante. Uma cozinha clássica ainda possui todas as características do estilo tradicional, como sancas, painéis de parede, e até mesmo as pernas em ilhas de cozinha. Enquanto são elegantes, elas não são necessariamente exageradas ou ornamentadas. Cozinhas de estilo tradicional têm um estilo de marcenaria muito ornamentada e outras características muito detalhadas que acentuam seu estilo.
Dica #1 para um projeto de cozinha clássica: Um projeto de cozinha clássica contém detalhes elegantes que o definem como clássico. Ao escolher as características especiais de uma cozinha clássica use o método MIS (Mantenha Isso Simples), utilizando itens elegantes e ao mesmo tempo simples.
 Fotos de Cozinha Clássica

Branco e Brilhante

Cozinhas clássicas são projetadas para serem atemporais, simples e frescas, não escuras, complicadas e tradicionais. Armários brancos, bancadas em pedra cor creme e um elegante piso de mármore ajudam a acentuar as cores brancas e brilhantes, garantindo um design clássico.
Dica #2 para um projeto de cozinha clássica: Você não precisa ter uma cozinha toda branca para conseguir um toque clássico. Contrastes escuros, como bancadas de quartzo fundido preto, aço inoxidável e piso escuro podem ajudar a equilibrar uma cozinha toda branca.
 

Estilos Simples

Uma das características mais fáceis para reconhecer um bom projeto de cozinha clássica são as portas dos armários. Para garantir um bom estilo, as portas dos armários não podem ser muito ornamentadas e nem excessivamente planas e com linhas retas do moderno clássico. Você não verá painéis em relevo, equipamento pesado ou marcenaria detalhada em uma cozinha de estilo clássico. Atenha-se ao método MIS ao escolher armários de design clássico e você certamente terá um bom resultado.
Dica #3 para um projeto de cozinha clássica: Escolher portas de armários em estilo “shaker” é a melhor maneira de conseguir um bom perfil para portas clássicas. Se você quer um pouco mais de vida, um pequeno pedaço de cordão de moldagem em torno do painel interno pode ajudar bastante em um projeto de cozinha clássica.
 

Azulejos

Outro elemento comum em uma cozinha de estilo clássico são os azulejos. Na maioria das vezes, um azulejo de cor clara é usado como protetor de áreas molhadas cobrindo as paredes entre as bancadas e os armários. Muitos designers ou proprietários escolhem azulejos brancos juntamente com os armários brancos e bancadas, criando um design simplista e sem emendas.
Dica #4 para um projeto de cozinha clássica: Mude a cor do seu rejunte para combinar com a cor do seu piso escuro, aparelhos ou bancadas e criar um equilíbrio estável entre os espaços da cozinha.
 

Características Flexíveis

O maior benefício em montar uma cozinha clássica é que o seu projeto pode ser bem flexível. Portanto, se você quiser mudar alguma coisa quando já estiver no meio do projeto isso não vai lhe custar uma fortuna. Inserindo ao espaço cadeiras ornamentadas, iluminação ou alguns painéis de madeira você pode dar um toque mais tradicional ao ambiente. Por outro lado, adicionando modernas banquetas de bar, algumas cores vivas e um pouco de iluminação industrial você terá um estilo eclético, divertido e original.
Dica #5 para um projeto de cozinha clássica: Se você está pensando em mudar o projeto em algum momento, você deve escolher azulejos e eletrodomésticos de cores neutras, para ajudar com quaisquer transições futuras.

X

Você prefere o seu site Caesarstone local?

Site local Site internacional
X
X